- Existem drogas estimulantes como as anfetaninas, cocaína, e seus derivados. o principal efeito deste tipo de drogas é provocar uma sensação de grande força de iniciativa, excitação, euforia, insónias e alucinações agradáveis. No entanto, a médio prazo, a droga pode produzir tremores, inquietude , desidratação das mucosas, taquicardia, efeitos psicóticos e dependência psicológica.
- Existem drogas depressoras, o álcool, os soníferos, a heroína, a morfina, a cola de sapateiro, os remédios ansiolíticos e antidepressivos (barbitúrios) e seus derivados. O seu principal efeito é retardar o funcionamento do organismo, tornando todas as funções metabólicas mais lentas.
- E por fim os alinógeno, como, a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy. A maconha e o haxixe, inicialmente, o usuário tem a sensação de maior consciência e desinibição. Com o tempo, pode causar conjuntivite, bronquite e dependência, em excesso pode também provocar efeitos paranóicos. O LSD, inicialmente, a droga intensifica as percepções sensoriais, principalmente a visão, produz alucinações. Com o tempo pode causar danos cromossômicos sérios, além de intencificar as tendências psicóticas, a ansiedade, o pânico e o suicídio. O cogumelo propicia relaxamento muscular, naúseas e dores de cabeça, seguidadas de alucinações visuais e auditivas.
segunda-feira, 19 de março de 2007
Tipos De Drogas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário